É uma doença crónica multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a vários problemas de saúde e aumento da taxa de mortalidade, aumentando as possibilidades de doenças cardíacas, hipertensão, enfarte e diabetes, diminuindo a esperança de vida. A obesidade e gordura localizada são o resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior ao gasto energético. Apesar de se tratar de uma condição clínica individual, é vista, cada vez mais, como um sério e crescente problema de saúde pública. Excesso de peso: O peso encontra-se acima do normal e reflecte-se de modo diferenciado dependendo da quantidade de músculo. Excesso de Gordura: Constitui uma proporção de gordura maior quando comparado com os tecidos magros (músculo, órgãos e ossos), o que pode ocorrer com ou sem excesso de peso, isto é, mesmo pessoas magras podem ter excesso de gordura na sua composição corporal.
A maioria das pessoas pensa que o termo "obesidade" significa estar muito acima do peso, todavia, realçamos que é a quantidade de tecido adiposo que define a obesidade e não o seu peso total. A obesidade não é uma doença isolada, podendo a sua causa ser de origem genética. A obesidade representa um problema caracterizado por um excessivo acúmulo de gordura nos tecidos. Trata-se de um distúrbio que, além dos problemas de natureza estética e psicológica, constitui um importante risco para a saúde e, quando não corrigido, pode causar sérios problemas ao coração, as artérias (sobretudo as coronárias), o fígado, as articulações, o sistema endócrino. Uma pessoa pode ser definida como obesa quando o seu peso corporal supera 20% do peso considerado ideal. A estabilidade do peso corporal nos indivíduos normais é garantida pelo equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e a quantidade de calorias queimadas pelo organismo. Quando essa combinação se desequilibra e a quantidade de calorias ingeridas supera a quantidade das calorias eliminadas, as calorias em excesso ficam acumuladas no tecido adiposo sob a forma de gordura. A obesidade é caracterizada por um armazenamento excessivo de gordura, sendo prejudicial para a saúde e bem-estar. Para ter um corpo bonito e conservá-lo, é imprescindível uma enorme força de vontade e uma alimentação correcta, saudável e equilibrada. Conjugando a boa alimentação com os tratamentos da Cellulem Block, os resultados surgem rapidamente.
Principais Indicações: Redução de volume, gordura localizada e retenção de líquidos.
Resultados Esperados: Remodelação Corporal com perda de volume e melhoria da retenção de líquidos.
Introdução aos Tratamentos: Combinação de várias técnicas e tratamentos indolores.
PERSONAL ESTHETIC:
Na Cellulem Block, além de ser atendida por uma Personal Esthetic que indicará o tratamento mais adequado para as suas necessidades, também realizará uma completa avaliação corporal, assim como obterá aconselhamento nutricional gratuito. Agende agora uma consulta com a Personal Esthetic da Cellulem Block.